projeto

-nós nos casamos há quatro meses.
-não foi bem um casamento. Foi uma cerimônia de 'união de escovas'.
- a cerimônia mais bela de todos os tempos. Nossa casa iluminada por velas brancas, pétalas de rosas - brancas também, para combinar com o projeto da nossa casa, que ele mesmo fez.
- nos conhecemos no terceiro ano do colégio, namoramos pouco mais de um mês e eu já imaginava esse projeto, a casa clara e espaçosa para as crianças que virião, mas sem mais nem menos, ela terminou comigo.
- eu ainda não sabia que ele era o amor da minha vida, quando descobri – um mês depois – ele me ignorou, fez um doce.
-não era doce!
-ficamos dois anos e meio distantes. Eu até que corria atrás dele, mas ele sempre arrumava um jeito de escapar.
-ela sempre coloca palavras na minha boca.
-eu até gostei de outros, mais do que imaginava ser capaz, mas sempre me imaginava com ele. Mudava de idéia por um mês no máximo, mas depois voltava a pensar nele, era uma praga.
- eu era uma praga!

(...)

- o que eu mais gosto nela? Do sorriso!
- do sorriso! E da cor dele. Quando estávamos separados todos os garotos que eu conhecia com a cor parecida com a dele, eu me apaixonava.
- eu sou verde!
- eu sempre achei esse termo tão exagerado, errado, sem sentido, mas com ele..
- “sou dela”, com certeza.
- acho que não somos parecidos em quase nada. Ele é quieto.
-ela é tagarela.
-ele é orgulhoso.
-ela é cara de pau.
-ele sabe cozinhar.
-ela é vegetariana.
-ele é muito alto.
-ela é pequena, minha pequena.

(...)

-eu não sei porque não voltei.
-eu não sei porque ele não voltou.
-eu estava em uma fase diferente.
-eu o amava.
-fui sincero com ela.
-eu disse isso a ele, mesmo com vergonha, sem jeito.
-eu gostei dela, de verdade.
-“eu te amo”, disse de madrugada, chorando.
-“eu te amo”, disse na sexta em que voltamos.
-na segunda ele terminou.
-eu nunca voltei.
-eu fui atrás.
-ela veio atrás!
-eu implorei.
-eu conheci outra pessoa.
-eu o esperei.
-eu continuei minha vida.
-eu o via, escondido.
-eu nunca mais a vi.
-nossos filhos teriam sido lindos.
-nossa casa também!

esse amor ainda é meu!